Seguidores

Postagem em destaque

Festa infantil Jardim Encantado

Páginas

domingo, 20 de março de 2011

PAP - Suporte para doce de material reciclado




Encontrei esta arte super fofa no Cantinho da Mírian





Para fazer este suporte para bolo eu utilizei:
- 2 bandejas de isopor de tamanhos diferentes;
- 1 rolo de papel (de papel alumínio – pois este é mais resistente);
- 2 caixinhas de sabonete;
- retalhos de tecido para forrar o suporte;
- cola de rótulo azul;
- tesoura;
- estilete;
- um pouco areia;
- pincel.



PAP
1) Corte o rolo de papel de acordo com a altura desejada.
2) Com o auxílio do rolo de papel faça um círculo no centro da bandeja maior e corte o círculo com um estilete.




3) Faça pequenos cortes (~1 cm) em toda volta do cone dos dois lados (o segundo lado pode ser feito depois). Passe uma das extremidades do cone através do círculo da bandeja e dobre a parte previamente cortada do cone para fora. Em seguida passe a cola para que o cone fique fixo na bandeja. Deixe secar.








4) Corte 2 pedaços de tecido suficiente para forrar a bandeja maior (um para a parte de cima e outra para a parte de baixo da bandeja). Em um dos tecidos (que será utilizado para forrar a parte de cima da bandeja maior) marque o centro e faça um círculo com o auxílio do cone de papel. Recorte o círculo.

5) Passe cola sobre toda a superfície da bandeja maior (que estará com o cone). Cole o tecido (o que contem o círculo recortado) na bandeja sempre esticando o tecido sobre a cola. Passe o círculo recortado no tecido através do cone.





6) O excesso de tecido deverá ser cortado com uma tesoura deixando apenas 1 cm de tecido que deve ser colado na parte de trás da bandeja.

7) Agora cole o outro tecido na parte de trás da bandeja. Deixe para tirar o excesso de tecido quando a peça estiver completamente seca.



8) Corte outro tecido com tamanho suficiente para forrar o cone. A extremidade do cone com o picote não deverá ser forrada.
9) Passe cola no rolo e cole o tecido.
10) Corte mais 2 pedaços de tecido o suficiente para forrar a bandeja menor. Marque o centro do tecido e desenhe um círculo com auxílio do cone. Recorte o círculo.
11) Passe cola em toda a superfície da bandeja menor e cole o tecido sem o círculo recortado. Corte o excesso de tecido deixando apenas 1 cm para colar na parte de baixo da bandeja.

12) Marque um círculo com o auxílio do cone no fundo da bandeja menor.

13) Passe o tecido com o círculo recortado no cone preso a bandeja maior de modo que a estampa do tecido fique voltada para baixo.
14) Passe cola sobre a parte de trás da bandeja menor e cole o cone na posição do círculo marcado de caneta. Passe um pouco mais de cola na parte dobrada do cone. Cole o tecido que estará passado no cone. O tecido ajudará a fixar o cone no fundo da bandeja. O excesso de tecido (da parte do fundo da bandeja) deverá ser retirado quando a peça estiver completamente seca.
15) Para a base do suporte de doces as duas caixinhas deverão ser coladas uma na outra. E para dar estabilidade na peça deve-se preenchê-las com areia (que deverá estar dentro de um saquinho plástico).
16) Passe cola na caixinha e forre-a com o tecido. Depois de seco cole a caixinha na parte de baixo da bandeja maior.


17) Passe cola sobre toda a peça. 

18) Depois de seco corte o excesso de tecido. Eu utilizei uma gilete daquelas antigas, pois o acabamento fica melhor.
http://ocantinhodamirian.blogspot.com/search/label/Dicas%20sobre%20artesanato

1 comentários:

Unknown disse...

Oi Ana

Eu gostaria muito de fazer esse pap q vc colocou ai,voce usa cola branca,a minha dificuldade eh em cobrir o isopor se vc puder me ajudar
bebelny@hotmail.com

bjs

Postar um comentário

IMPORTANTE

Os gráficos, receitas, imagens, trabalhos, vídeos e afins postados neste blog, que não são de minha autoria, foram retiradas de outros sites da Internet. Se você detém o direito autoral de algum item, escreva-me para que os devidos créditos sejam publicados ou mesmo as imagens sejam retiradas. Para sugestões, críticas, publicação de atividades ou informações interessantes sobre o educar nos envie pelo E-mail cecpedagógico@hotmail.com

SELINHO BU

SELINHO BU

Selinho da Sapekinha's. Lindooo!!!!

Selinho da Sapekinha's. Lindooo!!!!

Tudo AV Art's


Selinho do Blogueiras Unidadas

Sou Blogueira Unida da BAHIA